ProfessorasSHUMI

Professoras

Temos uma equipe especial para levar até você as novidades em equipamentos, técnicas e projetos.

Nossas queridas professoras viajam em território nacional, visitando ateliês na apresentação de produtos Brother, além de levar todo seu conhecimento na área de bordado, costura, patchwork e quilting para feiras, eventos e atêlies.

Maria Aparecida Tacinari

Professora

Residente em Campinas, com mais de 30 anos de experiência no ramo de máquinas de costura doméstica, a 15 anos trabalhando no mercado de quilting e patchwork, amplo conhecimento em equipamentos de costura e bordado.
Aos 16 anos iniciava seus conhecimentos no ramo de corte e costura, foi se atualizando com cursos específicos e customização, costura de acabamentos e pequenos reparos, design e confecção de vestido de noivas, e hoje, com uma amplo conhecimento, nos presenteia com seu carisma e técnicas profissionais.

Iniciou sua vida profissional no mercado de trabalho como inspetora e auditora de qualidade em empresas de máquinas de costura, onde atuou por 26 anos.

Atualmente, ministra cursos, workshop, palestras, participação em feiras e eventos, instrutora de aulas de manejo de toda linha de máquinas de costura, bordado e de corte da Brother na Shuminoie Academia Licenciada.

Maria Aparecida Tarcinari

Ihoko Tsuji

Professora Convidada

Educadora Japonesa, residente na cidade de Nagoya.

Possui mais de 30 anos de experiência na arte de costura, sendo mais de 15 anos em quilting e patchwork. Trabalha exclusivamente com a Brother há mais de 30 anos.

Atualmente divulga seus trabalhos e seminários em diversos países, entre eles Argentina, Chile, Peru e Brasil.

Principais Técnicas: Bobbin Work.

Ihoko Tsuji

Keiko Suzuki

Professora Convidada

Nascida no norte do Japão, a professora Keiko Suzuki conhece como ninguém todos os recursos e possibilidades das máquinas de costura e tricô Brother.

Na década de 1970, graduou-se pela Universidade Hokusei Gakuen e trabalhou na Sapporo, onde encontrou um livro de patchwork e quilting e, a partir dele, fez seu primeiro projeto de quilting.

Em 1980, mudou-se para Nagoya para trabalhar na Brother com máquinas de tricô e costura. A partir de 2000, iniciou suas aulas de quilting. Hoje, é membro da Associação de Instrutores de Patchwork à Mão e à Máquina.

Ela viaja o mundo todo ministrando cursos e workshops para passar seu conhecimento adiante e, por isso, não poderia deixar de estar presente na Shumi-no-ie.

Keiko Suzuki